top of page
Search

COMODORO 1989 Aspirado + Nitro

  • Writer: Professor Ricardo Martins de Souza
    Professor Ricardo Martins de Souza
  • Mar 31, 2021
  • 2 min read

Updated: Apr 28, 2021

O Opala está com o cliente a quase 20 anos, já passou por diversas configurações, mas essa agora é definitiva: triplas de Webber 44 + 170cv de gás do riso


ree

Essa é uma daquelas histórias onde o veículo e o proprietário tem uma relação duradoura, e que perdura por quase duas décadas. Comprado no início de 2002, esse Comodoro SL/E foi adquirido por pouco mais de R$5.000,00 e apresentava um excelente estado de conservação, com pouco menos de 70.000km rodados.

O carro ainda possui todos os manuais e histórico de conservação desde a sua compras, e o atual proprietário e cliente da oficina é o segundo dono do veículo.

Depois de experimentar configurações turbo, aspirada e nitro com uma Quadrijet 750cfm, o projeto atual foi definido com a adoção de 3 Webber 44mm e mais um kit nitro com 6 foges e aproximadamente 170cv.


ree

Além da alimentação aspirada + nitro, o carro conta com comando sólido CRANE 310x320, cabeçote retrabalhado (sem lump-port) com válvulas de inox e balanceiros roletados Scorpion, pistões forjados IASA e bielas também forjadas da marca SCAT.

Nessa configuração, o motor rendeu 462cv aferidos em dinamômetro Servitech.

O câmbio é um Clark 260F forjado, relacionado e com engate rápido desenvolvido pela oficina e confeccionado pela BF. O diferencial é um Dana 44 com relação 4,27:1 e a suspensão traseira possui sistema ladder-bar desenvolvido pela Segantini, com molas importadas e amortecedores nacionais.

Os pneus são MOROSO front runner na dianteira e MT slicks 24,5x8x15 na traseira.

O carro também recebeu alívio de peso, com a retirada de itens internos, dos parachoques, substituição do tanque por outro de material plástico e troca dos paralamas dianteiros e capô por outras peças, agora em fibra de vidro.


ree

Apesar de possuir gaiola interna e não ter nenhum tipo de recorte na estrutura ou lataria, o carro é bastante leve, pesando menos de 1.100kg (sem o piloto).

O carro participa da Lista da área 041, ocupando até o momento a terceira posição, e passou por alguns ajustes para a disputa das próximas etapas da competição.

E aí, você também quer desenvolver um projeto pessoal? Entre em contato. Ficaremos muito felizes em poder te atender.

Um grande abraço

Segantini Preparações

Cléber Segantini (41)9.9237-8915

 
 
 

Comentarios


Quer saber mais?

Entre em contato

E REALIZE O SONHO DE TER UM OPALA!

Rua José Valla, 140
Curitiba PR, 82.300-400

Tel: (41) 9.9237-8915

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook ícone social

Segantini Preparações. Todos os direitos reservados. Brazil 2021.

bottom of page